Ainda dá tempo de mudar seu ano (cinco atitudes para adotar ainda este mês na sua vida)

Ainda dá tempo de mudar seu ano (cinco atitudes para adotar ainda este mês na sua vida)

O ano acaba e um novo começa, e nesse novo ano você planeja mudar, quer ser melhor nisso, praticar aquilo. Mas nós achamos que para mudar mesmo, isso deve vir de dentro, das pequenas atitudes que vão refletir lá na frente. Não adianta ter uma pele bonita e um corpo escultural e não cuidar do seu interior. Você pode ser lindamente lindo por fora, mas se não policiar seus pensamentos e as energias que carrega vai sentir vez ou outra um vazio ai dentro. Que ninguém mais pode preencher alem de você mesmo. Por isso listamos cinco atitudes que você deve adotar ainda esse mês e ver a magica da positividade acontecer.

Seja leve: Todos temos dias ruins mas isso não é um bom motivo para estragar nosso dia. Você vai esbarrar na quina da cama, vai ter engarrafamento logo cedo e o despertador pode não tocar, e ter que fazer tudo correndo mesmo cheio de preguiça. Coisas simples que podem acontecer logo cedinho e basta você decidir se isso vai abalar seu dia ou se vai manter o pensamento leve e de boa. Carregar menos peso nas costas, ter leveza na alma, carregar boas energias, desligar o botão do mau humor. Ter em mente que você, e só você pode comandar seu dia e assim sua vida. O que vale aqui é saber contornar esses momentos e voltar ao status anterior. Tendo em mente que esses contratempos não previstos acontecem  e o que importa de verdade é como enfrentá-los.

Veja as outras pessoas como você gostaria de ser vista: Quantas vezes você faz as coisas certas mesmo que ninguém esteja te olhando para aplaudir? Ou mesmo oferece um olhar positivo ou um sorriso acolhedor a alguém? Você usa sua fala mansa quando vê que aquele amigo não esta em um bom dia? Empatia é a palavrinha do memento, use-a não somente com sua família e amigos, mas também com todos que vivem ao seu redor. Você vai perceber que as coisas vão começar a mudar.

Seja curioso como uma criança: Quando menos percebemos estamos vivendo no automático, por vergonha ou costume. A gente acaba deixando momentos bons virarem coisas banais e não damos tanta importância para aquilo. Olhe e aprecie as banalidades da melhor forma possível, mesmo que os outros estranhem. Lembre-se: somente você é o protagonista da sua própria vida.

Tenha metas: Deixar que as coisas aconteçam naturalmente é bom, mas não com a sua vida. Quando o único que pode decidir como vai ser é você. Por isso, tenha metas, todas possíveis dentro do seu prazo é claro, e não esqueça que o tic-tac nunca para.

Se permita sorrir: Se permita sorrir mais, ser cativante, isso deixa o dia mais leve. E você aprende que sorrir é melhor do que se aborrecer. Alguns tem o riso frouxo, outros mais tímidos. Mas vale lembrar que com um sorriso você alegra o dia de alguém e o mesmo com você. É por conta disso que vale a pena se permitir sorrir mais.

Cuide do seu corpo, você mora nele.

Cuide da sua alma, ela é tudo que lhe restará.

Recomendado para você ...................................................................................................................................................................................................................................................
Jordânia Wurdige

Jordânia Wurdige

Uma menina de 22 anos, apaixonada por livros, musicas, boas risadas e viagens inspiradoras. Acredito no processo de auto conhecimento que é a vida. Indo sempre em busca da realização pessoal para deixar cada vez mais leve a caminhada.
Jordânia Wurdige