A vida é um livro em branco, como você vai escrever o seu?

A vida é um livro em branco, como você vai escrever o seu?

Perguntas como essa mexem com a nossa zona de conforto não é mesmo?

É a sua vida, e está nas suas mãos escrever coisas bonitas e agradáveis, que vão deixar boas lembranças para as pessoas. E isso nos deixa inquietos afinal é uma grande responsabilidade. Muitas pessoas buscam a aceitação da família, namorado, circulo social e etc… Escrever sua vida com base na opinião alheia é basicamente deixar de lado o verdadeiro sentido de viver e trilhar seu destino.

Quando somos crianças só o que nos dizem é que temos uma vida inteira pela frente. E de fato isso é verdade. Quando estamos na adolescência esse pensamento ainda está bem presente. Afinal somos jovens e temos tempo (é o que pensamos).

É quando a vida adulta bate a nossa porta que cai a ficha de que o tempo é relativo. Nada nem ninguém pode delimitar o tempo que vamos ter para fazer e viver tudo que sempre sonhamos quando crianças. Você se pega ouvindo conselhos e dicas dos seus pais e avós, e percebe que apesar dos conselhos só você pode escrever esse livro. Só você vai descobrir qual o melhor caminho pegar.

E tomar decisões difíceis também faz parte, são aqueles momentos que nos deixam angustiados sem saber se é certo ou errado. Mas vai depender apenas de você, deixar isso abalar o seu momento ou não. A ação é a solução, ficar parado vai te deixar no mesmo lugar onde já está, por isso a ação é muito importante. Tomar uma atitude pela sua vida, questionar o porque das coisas e ir atrás até ficar de fato satisfeito com ela.

Você deve estar pensando agora naquele seu plano de viajar para um lugar diferente, mas que ninguém quer te acompanhar. Ou em um sonho que parece inusitado e talvez nem tenha contado a ninguém ainda. Pois então, planos, sonhos e vontades existem para serem colocadas em pratica, não os aprisione ai dentro só porque alguém não acha isso tao incrível assim.

Só você pode escrever esse livro com tantas paginas em branco, e decidir o que vai conter nele. E se quer ter um livro colorido, cheio de historias e momentos bons para se lembrar, o conselho é começar agora, de onde você está e com o que você tem em mãos.

Comece hoje escreva-o agora.

Recomendamos para você . ...................................................................................................................................................................................................................................................
Jordânia Wurdige

Jordânia Wurdige

Uma menina de 22 anos, apaixonada por livros, musicas, boas risadas e viagens inspiradoras. Acredito no processo de auto conhecimento que é a vida. Indo sempre em busca da realização pessoal para deixar cada vez mais leve a caminhada.
Jordânia Wurdige