A parte gostosa de ficar sozinho – talvez você se surpreenda –

A parte gostosa de ficar sozinho – talvez você se surpreenda –

Ir ao cinema e poder assistir aquele filme legendado que você quer ver. Sair sem ter que se preocupar em deixar alguém em casa no horário. Jogar bola sem ter alguém te ligando perguntando que horas você vai terminar o jogo pra voltar pra casa. Essas são algumas das vantagens que todo solteiro ou solteira usufrui durante a vida sozinho (a).

Embora as novas tecnologias tenham desenvolvido as formas de interação social, ainda tem gente que prefere a própria companhia, e isso é uma coisa bastante satisfatória. Mesmo que uma diversão ou um romance a dois seja algo também prazeroso, o mundo aprendeu que para se ter uma ótima vida a dois é necessário primeiro a aprender a gostar de si mesmo e de sua própria companhia. Daí algumas coisas que você mesmo pode perceber como vantagens de se aproveitar a vida sozinho algumas vezes.

Ouvir a si mesmo

Muita gente falando ao seu redor, com várias opiniões e pensamentos, nem sempre é algo muito saudável. Tendo tempo para si mesmo, você aprende a entender sua mente, seus pontos de vista e o que é melhor para sua vida ou não.

Você se valoriza

Já teve alguma sensação de se sentir um nada? E que você só se sente completo com alguém do lado? Pois é aí que mora o perigo. Se sentir fracionado a alguém é o mesmo que se sentir frágil ou vulnerável. O lado bom de estar sozinho é justamente a perda do medo de se aventurar e aprender a conviver melhor consigo mesmo.

Diversão mais sadia

Você só vai perceber o lado saudável da diversão “alone” quando praticar. Ouvir o silêncio dentro do seu apartamento, pedir delivery de uma comida que você gosta, assistir a um filme na Netflix, andar com a roupa que quiser pela casa e outras coisas se tornam ainda mais divertidas quando se está sozinho e sem estar fadado a opinião de alguém ao seu lado.

Quebra de tabus

Pode até parecer estranho, mas o mundo ainda tem preconceitos com coisas simples, inclusive o fato de se estar sozinho. Grande parte das pessoas acha que você tem a obrigação de atender ao chamado de sair todo sábado à noite pra balada com os amigos ou com o namorado ou namorada. É bom ter companhia, mas curtir a sua própria pode ser ainda mais divertido do que estar ao lado dos amigos, sem ser algo monótono ou sem graça.

Pode ser até difícil achar o lado bom de sair sozinho de vez em quando. Mas acredite, a partir do momento quando se aprende a aproveitar as diversões consigo mesmo, fica bem mais gostoso ficar sozinho. Você aproveita melhor as coisas da vida, conhece melhor suas particularidades e consegue ver o mundo com outros olhos, agora somente com os seus.

Mas entenda, esse encantamento só vem quando você praticar pelo menos uma vez. Opções para se divertir não faltam, e não pense que é ruim. É ótimo! É gostoso ficar sozinho, e a aproveitar esse momento, você vai querer sempre mais.

E a hora de não estar mais sozinho um dia vai chegar e ate lá aproveite o hoje….

Recomendado para você ...................................................................................................................................................................................................................................................

Adélio Drum

Sigo meu sonho e vou até onde ele me levar, sem receio, pois afinal nem de toda riqueza material vive o homem, e nada deve prender você a uma vida que os outros querem que viva. Seja você, seja único, seja feliz, seja livre, seja Off.