6 Passos para Ter Paciência e Parar de Ferir os Sentimentos Das Pessoas

6 Passos para Ter Paciência e Parar de Ferir os Sentimentos Das Pessoas

Saber como ter paciência é uma sabedoria que pode trazer grandes prosperidades para sua vida. Existem momentos durante nossas vidas em que não estamos muito dispostos à comunicação. Ser simpáticos sempre ou simplesmente não temos paciência para lidar com as pessoas.

Mas espera aí! Esses momentos não devem ser sinônimos de ser grosseiro ou de não agir com delicadeza. O fato de você não estar se sentindo muito bem com certeza vai afetar seu relacionamento com as outras pessoas.

E muitas vezes a sua falta de paciência pode acabar ferindo os sentimentos de alguém que você ama, só porque é você quem não está no clima ou não saber como ter paciência.

Passo #1 Para Ter Paciência: Saber que você não é único no mundo

Lembre-se de que você não está sozinho no mundo. Existem várias pessoas além de você e todas elas precisam de cuidados. Se você não se sente muito bem, não trate as pessoas da forma como está se sentindo.

O fato de existirem várias pessoas ao seu redor é determinante para que você aja de maneira que ninguém se sinta maltratado por você. A sua falta de paciência não deve afetar aos outros que estão ao seu redor. Já que você não está sozinho e não pode ficar descarregando tudo nos outros, veja mais dicas para conseguir.

Passo #2 Para Ter Paciência: Entender que cada um tem a sua batalha.

”Cada pessoa está enfrentando uma batalha diferente da sua neste momento.”

Você já deve ter ouvido esta frase, não é mesmo? Todo o mundo passa por um momento interno sobre o qual não sabemos nada. Agir com desprezo ou não ter paciência com as pessoas pode afetá-las seriamente, já que nem sempre as pessoas com quem você convive estão bem. Nestes dias em que você não se sente bem, não desconte a sua falta de paciência nos outros. Eles também podem estar enfrentando um momento complicado sobre o qual você não compreende.

Passo #3 Para Ter Paciência: Respire fundo e acalme sua mente.

As vezes é comum se sentir sem paciência com as pessoas, mas – repetindo – você não deve agir de forma que fira os sentimentos dos outros.

Todas as vezes que você estiver sem paciência, tente respirar e acalmar a sua mente. Fique por alguns segundos apenas focando na sua respiração. Até que o sentimento passe e você possa falar com as pessoas de maneira que não traga nenhum problema. Não é fácil passar por estes momentos, mas é possível você controlar isso.

Passo #5 Para Ter Paciência: Faça algo que te acalme, sozinho.

Se o seu dia realmente não estiver sendo fácil e você perde a paciência com as pessoas a todo o momento, não passe isso para os outros. A sua vibração ruim pode afetar as outras pessoas ao seu redor.

Nestes casos, conversar com as pessoas pode te deixar irritado e ser um fator para que você perca facilmente a paciência, descontando em quem está ali com você. Muitas vezes as pessoas só querem ajudar a tornar o seu dia um pouco melhor. Mas sabemos que muitas vezes isso não é suficiente. Se for o caso, tente ficar sozinho por um tempo, relaxar a cabeça, fazer atividades que te dão prazer… Algumas coisas podem ajudar a dissipar esses sentimentos, trazendo mais paz ao seu dia.

Passo #6 Para Ter Paciência: Encontre seus motivos e elimine-os.

Encontre os motivos que te deixam assim. Pode ser que isso aconteça por uma noite mal dormida, ou pela falta de uma alimentação correta, mas pode ser que tenha um fator mais grave. Encontre este motivo!

Caso seja um desses citados acima, adicione mais tempo de sono ao seu dia, nem que você perca um pouco de “tempo útil”. Tenha em mente que a sua saúde mental é muito importante e sem ela você se torna incapaz de executar qualquer atividade.

Esteja com quem te acalme

Não se afaste das pessoas que te apoiam, porque mesmo que você esteja sendo rude, muitas delas vão permanecer. Apenas explique o seu momento, os seus sentimentos…

Se afastar de todo mundo não vai ser bom, além de que podem surgir alguns outros problemas. A falta de paciência pode ser uma coisa muito ruim quando se trata de relacionamentos – de todo o tipo.

Saber de onde vem isso e conversar com as pessoas que estão por perto…

Se redimir pelos atos que já praticou por causa dessa irritabilidade e falta de paciência é muito importante na hora de manter as pessoas que você gosta por perto.

É claro que ninguém quer passar por momentos de desconforto próximo a quem ama, mas é importante que você saiba como agir nesses momentos.

Se você gostou deste artigo, compartilhe-o com seus amigos e familiares para ajuda-los também.

Recomendamos para você . ...................................................................................................................................................................................................................................................

Mario Moraes

Sou Mario Moraes Empreendedor Digital a mais de um ano, gosto de ler e escrever, sou engenheiro e não paro de estudar. Tenho o proposito de motivar as pessoas a realizarem algo ótimo que nem elas mesmo imaginam ser capazes - Acesse: www.sermaismotivado.com