4 Dicas de Como Acordar Cedo Com Disposição E Não Parecer Um Preguiçoso

4 Dicas de Como Acordar Cedo Com Disposição E Não Parecer Um Preguiçoso

É muito difícil encontrar pessoas motivadas que saibam como acordar cedo e com disposição.

Normalmente sentimos até um pouco de inveja daqueles que conseguem. Existe algo pior do que sair da cama quando o desejo é continuar dormindo por mais tempo?

É quase incontrolável nossa vontade de ficar só mais um pouco na cama e acredite, muitos já perderam o horário por conta dos famosos “cinco minutinhos”.

Talvez já tenha até sido o seu caso. Mas será que existe um modo de como acordar cedo e com disposição e não parecer um preguiçoso?

Esqueça sua necessidade de dormir um pouco a mais. Pois te apresentarei 4 dicas de como acordar cedo e ter disposição para lidar com as atividades do dia a dia.

Isso tudo sem deixar que o sono consuma suas energias e te torne uma pessoa impossibilitada de cumprir com seus afazeres.

1.Tenha horários constantes

Nosso corpo funciona de acordo com um ciclo conhecido como circadiano. Tal ciclo não deve ser modificado de maneira brusca, pois isso acaba trazendo muitos prejuízos a longo prazo.

O nosso relógio biológico precisa ser prezado e para isso é preciso ter horários constantes de sono. Mas de acordo com as necessidades de seu organismo. Deve existir uma hora correta para dormir, assim como o momento certo para levantar sem que seu corpo sinta a necessidade de mais horas de sono. Defina esses horários de acordo com suas necessidades e verá que as mudanças na ação de seu organismo se tornarão mais benéficas. Quase de imediato e você terá a chance de aproveitar melhor as próximas dicas.

2.Tenha a luz como uma grande auxiliadora

Pode parecer que não, mas a luminosidade nos ajuda e muito. Ela colabora com o ciclo circadiano, mencionado acima. Pois é uma das reguladoras do mesmo, permitindo que o funcionamento seja correto. Nosso corpo possui diferentes funções durante a noite, quando compara ao dia.

O Sol sempre nos indica que é a hora de acordar. Enquanto a escuridão e falta de luminosidade representam que é o momento ideal para nosso corpo descansar. Assim que levantar, se sinta à vontade para abrir suas janelas e permitir que a luz entre no ambiente em que estiver. Pois seu corpo receberá melhor a indicação de que deve estar acordado e a sensação de preguiça passará a não existir. Esse é um dos métodos mais simples de como acordar cedo com disposição.

3.Procure sempre relaxar antes de dormir

Para que você acorde sem preguiça e tenha disposição para cumprir com as tarefas de seu cotidiano é preciso ter tido uma boa noite de sono. E o segredo para que isso ocorra é relaxar. No momento em que deitar, procura não fazer nada que te estimule ou dê muita energia.

Pois esse não é o momento ideal para gasta-la. Na realidade, você deve ficar confortável e desvincular seu cérebro das ações diárias… Buscando não pensar muito e entrar no clima ideal para dormir e realmente descansar, repondo todas as suas energias.

4.Esteja motivado a resistir ao botão da soneca

Quando o despertador tocar, você pode sentir uma necessidade involuntária de clicar no botão “soneca” e buscar alguns minutinhos a mais de sono. Mas é preciso resistir a isso. A ação de dormir mais um pouco pode ser prejudicial a seu organismo e te trará mais preguiça ao longo do dia.

Pois você ainda está sentindo a vontade de estar deitado mais um pouco, além de correr um grande risco de perder a hora para seus compromissos. Motive-se a levantar da cama no horário correto. Não se deixe levar por essa suposta necessidade, que não terá nada de positivo para lhe acrescentar. Além disso, tornará seu dia menos produtivo.

Comece a pôr as dicas em prática e em breve terá um resultado positivo e surpreendente.

Provando que acordar mais cedo pode não ser um pesadelo tão terrível assim.

Se você gostou deste artigo, compartilhe-o com seus amigos e familiares para ajuda-los também.

Recomendamos para você . ...................................................................................................................................................................................................................................................

Mario Moraes

Sou Mario Moraes Empreendedor Digital a mais de um ano, gosto de ler e escrever, sou engenheiro e não paro de estudar. Tenho o proposito de motivar as pessoas a realizarem algo ótimo que nem elas mesmo imaginam ser capazes - Acesse: www.sermaismotivado.com